quinta-feira, 29 de março de 2012

ASSÚ: AMEAÇA DE ESCASSEZ D’ÁGUA DA LAGOA DO PIATÓ SERÁ DISCUTIDA COM A PRÓPRIA COMUNIDADE RIBEIRINHA

Até a próxima semana será anunciada oficialmente a data em que ocorrerá uma reunião na comunidade rural de Porto Piató, em Assú, a fim de aprofundar o debate por sobre a preocupação de alguns representantes comunitários de que a indefinição do inverno possa trazer risco ao abastecimento hídrico da Lagoa do Piató – considerado o principal reservatório natural de água potável do Estado.

O temor de que a Lagoa possa secar, como já aconteceu num passado recente, foi externada pelo presidente da Associação Comunitária de Porto Piató, Dioclécio Cosme de Souza, ‘Dequinha’. O representante comunitário já levou seu temor ao conhecimento da administração municipal. E, neste sentido, foi encaminhado que haverá um encontro na comunidade para abordar a questão de forma mais aprofundada.

Entrevistado pela reportagem da Rádio Princesa do Vale, o Diretor de Programas e Projetos da prefeitura municipal do Assú, Luis Carlos Dantas, ‘Lula’, confirmou que foi procurado por ‘Dequinha’ para que o caso possa pautar um grande encontro, mês que vem, na comunidade rural de Porto Piató.


fonte: Rádio princesas do vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário