quinta-feira, 5 de julho de 2012

Brasil perde para Polônia no tie-break e fica fora das semis da Liga Mundial


A atitude da seleção brasileira até melhorou em relação à surra do dia anterior para Cuba, mas o jogo apresentado pela equipe de Bernardinho não foi o suficiente para derrotar a Polônia e manter vivas as esperanças de avançar às semifinais da Liga Mundial. Depois de estar duas vezes à frente do placar, o Brasil permitiu a reação dos poloneses, foi derrotado por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/23, 23/25, 25/17 e 15/10, e deu adeus à briga pelo décimo título da competição. 
Vibrante e mais agressivo no saque e no ataque, o Brasil começou a partida bem diferente do dia anterior. Cometendo poucos erros, a equipe só correu atrás do placar no primeiro set até a primeira parada técnica, quando os poloneses fizeram 8 a 5. Depois, só deu Brasil, que virou o jogo e administrou uma vantagem de dois pontos até fechar a parcial em 25 a 23.
A vitória devolveu a confiança à seleção brasileira, que dominou o começo da segunda parcial e fez 8 a 6 antes do primeiro tempo técnico. Os poloneses deram o troco e viraram para 12 a 10, mas os brasileiros mantiveram a calma e se aproveitaram dos muitos erros do rival para chegar à segunda parada técnica vencendo por 16 a 14.
Giba tenta passar peo bloquio polonês (Foto: FIVB/DIVULGAÇÃO)O polonês Bartman levou a melhor sobre Giba
(Foto: FIVB/DIVULGAÇÃO)
O Brasil continuou melhor no set, abriu 20 a 17 e deu a impressão de que não teria dificuldades de fazer 2 a 0 na partida. Mas o panorama do jogo mudou com as entradas do levantador Zagumny e do central Kosok, e a Polônia chegou à igualdade. A reação polonesa mexeu com os nervos dos brasileiros, que deixaram um set que parecia ganho escapar também por 25 a 23.
A derrota, no entanto, não tirou a tranquilidade da seleção brasileira. Agressiva e vibrante como nas suas maiores conquistas, a seleção começou o terceiro set arrasadora e chegou ao primeiro tempo técnico com uma vantagem de quatro pontos. Nem a parada diminuiu o ritmo do time brasileiro, que voltou para a quadra com a mesma intensidade para fechar o set por 25 a 23.
Se nos três primeiros sets o Brasil se apresentou bem, na quarta parcial tudo deu errado. Com os mesmo erros apresentados na derrota para Cuba, no dia anterior, a seleção deixou o set escapar depois da seguda parada técnica e praticamente assistiu os poloneses vencerem por fáceis 25 a 17.
Embalada pela surra no set anterior, a Polônia voltou pressionando a seleção brasileira no tie-break e abriu uma confortável vantagem de três pontos antes da virada de quadra (8 a 5). Daí em diante, coube ao carrasco do Brasil nesta Liga Mundial administrar a diferença para fechar em 15 a 10 e vencer o jogo por 3 sets a 2.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário