domingo, 1 de março de 2015

Quadra de esportes do Porto Piató é alvo de vandalismo.


Na Noite de Ontem (28), a quadra de esportes do Porto Piató foi alvo de vandalismo, segundas as informações de testemunhas que estava na praça da comunidade, que fica próxima à quadra, três meliantes da cidade de Assú, conduzindo suas motocicletas subiram em cima da quadra é começaram a fazer manobras é marcar com os pneus o piso da quadra. Muitas vezes, a prefeitura constrói e algumas pessoas destroem. Isso é inaceitável, haja vista que destruir o patrimônio público é desperdiçar o dinheiro do contribuinte. É um ato incabível e que prejudica a todos.

O Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

No caso de “dano qualificado”, cuja pena é de detenção de seis meses a três anos e multa, estão elencadas nos quatro incisos do parágrafo único do citado dispositivo. Sendo que o inciso III prevê a qualificadora quando o crime for cometido: “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista”.

Ou seja, destruir o patrimônio público, além de feio e imoral, é crime. Podendo o infrator ser multado ou até mesmo preso.


Obs: Desde já Fica o aviso, a próxima vez que isso acontecer, iremos procura os nossos direitos, não aceitamos que as pessoas da comunidade destrua os nossos bens, quanto mais pessoas que vem de fora, chega em nosso comunidade e faz o que quer com os bens alheios, isso não é aceito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário