quinta-feira, 12 de março de 2015

Nova Fachada - Capela Nossa Senhora dos Navegantes, Porto Piató

Capela Nossa Senhora dos Navegantes está sendo reformada pelos fieis da mesma comunidade, tendo à data da festa da padroeira entre os dias 05 à 15 do mês de agosto, faltando ainda menos de cinco meses a capela já começa a ser reformada, Futuramente, a capela poderá passar por uma ampliação.



Você Sabia?

Nossa Senhora dos Navegantes é um título dado a Mãe de Jesus, Maria.

A fé e a designação Nossa Senhora dos Navegantes têm início no século XV, com a navegação dos europeus, especialmente com os portugueses. As pessoas que viajavam pelo mar pediam proteção à Nossa Senhora para retornarem aos seus lares. Maria era vista como protetora das tempestades e demais perigos que o mar e os rios ofereciam.

Nossa Senhora dos Navegantes é também conhecida pelo nome de Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Boa Viagem; Nossa Senhora da Boa Esperança e Nossa Senhora da Esperança.

A fé em Nossa Senhora dos Navegantes chegou ao Brasil através dos navegadores portugueses e espanhóis. Em Porto Alegre, cidade de colonização açoriana, Nossa Senhora dos Navegantes foi declarada a padroeira da cidade.

Todos os anos é realizada em Porto Alegre uma procissão fluvial no Rio Guaíba. A festa é realizada todo dia 2 de fevereiro e, na festa de 2008, a procissão em honra à Nossa Senhora dos Navegantes reuniu mais de 100 mil pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário