quarta-feira, 26 de abril de 2017

A Escola M. Alferes Soares Filgueira é citada em reunião pelas vereadoras Fabielle e Elizângela.


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Na manhã de ontem participei de reunião com a Vereadora Elizângela Albano e com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, para tratarmos de diversas situações envolvendo a Educação e que a população questiona tanto pessoalmente quanto pelas redes sociais.
Na oportunidade obtivemos esclarecimentos sobre as seguintes situações:

1. QUADRO DE PESSOAL

Os professores aprovados no processo seletivo já estão em sala de aula, além disso também foram contratados, junto ao IEL, estagiários;

2. MERENDA ESCOLAR

A oferta da merenda está sendo normalizada após processo licitatório desempenhado pela Prefeitura.

3. DIAS LETIVOS

Os 200 dias letivos obrigatórios não serão prejudicados, uma vez que está em elaboração um calendário escolar para a solução do problema.

4. TRANSPORTE ESCOLAR

O município, hoje, conta com uma frota de 17 (dezessete) ônibus escolares, o que claramente é insuficiente para nossa extensa zona rural. A secretária nos informou que está em andamento a abertura de processo licitatório para resolver o problema do transporte escolar.

5.FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS

A secretária informou que está trabalhando continuadamente para resolver o problema das escolas que não estão em funcionamento, como a Escola Municipal Alferes Soares Filgueira, na comunidade de Porto Piató, zona rural do nosso Município.

Voltaremos a conversar com a equipe da SMEC e em breve espero trazer efetivamente as mudanças já implementadas na sua integralidade. A Educação é uma prioridade, e me sinto no dever de sair do meu gabinete e buscar as respostas para os questionamentos do nosso povo.

#Educação
#Prioridade

Texto: Fabielle Bezerra 
Fonte: (facebook) 

Um comentário:

  1. It’s remarkable to visit this web site and reading the views of all mates concerning this paragraph i much like this
    Tu Aashiqui Episode

    ResponderExcluir