quarta-feira, 15 de março de 2017

Lagoa do Piató: A natureza requer o seu lugar de volta.


Durante o período da seca, agricultores e criadores de gado, usam da área onde ficava a lagoa do piató para a criação de bovinos e para a plantação de ração para gado, feijão, milho, melancia, melão e outros, até aí tudo bem, o problema veio depois que “os donos das terras” se apossaram da área da lagoa e cercaram “seus lotes” com cerca de arrame farpado e abriram no meio da lagoa enormes crateras para retirar do subsolo água para irrigação e consumo dos animais. Eles só não acreditaram na meteorologia, pois em meio a muita chuva a lagoa vai expulsando todos eles pouco a pouco. De gota em gota a lagoa vai criando vida novamente e tomando o seu lugar de origem.

Agora ficam as perguntas no ar: vão mandar fechar as cacimbas? Ou vão deixar enormes crateras no meio da lagoa?  Vão retirar as cercas de arrame farpado? Ou vão deixar pra servir de armadilha para o pescador e para os banhistas?     
Lembrando que a lagoa do piató é o principal ponto turístico, paisagístico e histórico do vale do Assú. Mais respeito, obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário