domingo, 22 de fevereiro de 2015

Comunidade do Porto Piató, uma comunidade Turística será???

Entrada do Porto Piató.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLkAyu5y3uSk6HGM7uBO6RAzFlnikHZ0s7o4q90LlgkQ3I-dYuKtoLEsU6ijnNLvGMC1enog97ql5izgMjquQGwrQgTpCUSF8EBbSKIjJO5miLm4ek9P1RqDnTe75T7Sd18vkZ5is0-tI/s400/IMG0974A.jpg
Placa que sinaliza a entrada do porto Piató.
                                         
Sejamos sinceros, a comunidade do Porto Piató, não tem uma entrada digna de uma comunidade turística, pra ser mais sincero ainda, não tem nem se que uma placa de sinalização tipo “Bem Vindo ao Porto Piató”, se prestamos atenção todas as comunidades que fica abeira da RN-016, tem uma placa de sinalização, menos é claro a comunidade turística do vale do Assú. A comunidade do Porto Piató fica localizada ao leste da lagoa do Piató, o seu próprio nome está relacionado ao fato de ser o principal porto de pescado e ser tipicamente uma comunidade de pescadores. Dista a 04 km de distância do município, sendo por isso o local mais frequentado pelos turistas. Com distância de 04 km de estrada carroçável dificultando assim o acesso a comunidade.

A comunidade do Porto Piató e reconhecida por ser uma comunidade turística no vale do Assú, infelizmente, só é conhecida, pois na verdade não é, pra começo de conversa, falta investimento e compromisso com o desenvolvimento daquela comunidade, antes de sair propagando e dizendo que a comunidade do Porto Piató é realmente uma comunidade turística deveria primeiro conhece-la,  deveria ter uma preocupação com donos de bares, restaurantes e quiosques, com esse tipo de pessoas deveria ter um treinamento, pois são essas pessoas que tem contato direto com os turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário