terça-feira, 19 de junho de 2012

Maior seca do Século é tema do Debate Aberto




Para muitos esta é a maior seca já registrada no Rio Grande do Norte, superando mesmo eventos similares ocorridos em 1912 e 1917, e que, à época, produziram efeitos catastróficos no estado.  Os dados são mesmo preocupantes: entre outros aspectos negativos, nos primeiros cinco meses deste ano choveu apenas 40 milímetros em algumas áreas do Seridó, a menor precipitação pluviométrica registrada desde que se iniciaram as medições, no final do século 19.

O programa “Debate Aberto”, que a TV Assembléia leva ao ar nesta sexta-feira (22), vai discutir os efeitos provocados pela atual seca, que, se até agora não afetou seriamente o abastecimento de água às populações rurais - graças aos mais de quarenta reservatórios existentes no estado – vem reduzindo de forma alarmante a produção agro-pecuária potiguar.

Participarão do programa o deputado estadual e ex-governador Vivaldo Costa; o secretário estadual de Recursos Hídricos, geólogo Gilberto Jales; o secretário-adjunto de Planejamento do RN, geógrafo José Lacerda Alves; e a repórter especial do jornal Tribuna do Norte, jornalista Margareth Grilo.

O Debate Aberto é dirigido e apresentado pelo jornalista Maurício Pandolphi, tem produção geral de Rosa Medeiros, reportagens de Ohara Oliveira e edição jornalística de Luciana Silveira.

O programa é transmitido pela TV Assembléia, em primeira apresentação, todas as penúltimas sextas-feiras de cada mês, às 20h, com reprises posteriores na grade de programação da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário